Como economizar comprando roupas

By | 20 de maio de 2015

É muito difícil encontrar alguém que não gosta de entrar em uma loja e escolher as roupas que tanto deseja. Pena que tudo isso tem um custo e muitas vezes alto, mas saiba que tem como economizar comprando roupas!

Naturalmente um dos maiores desejos dos consumidores é conseguir pagar mais barato por aquilo que tanto deseja e pechinchar na hora de comprar suas roupas é super válido. Então o que eu fiz aqui foi um apanhado de dicas e informações legais para quem está querendo diminuir os gastos durante a ano com compras de roupas, mas que ainda não descobriu uma técnica para seguir.

Fazer uma pesquisa de loja em loja


A forma mais tradicional para quem deseja economizar dinheiro comprando roupas é justamente pesquisar de loja em loja. Esta é uma formula simples, mas comprovada que funciona, porque desta forma você poderá conseguir encontrar as mesmas peças ou roupas parecidas em outras lojas com preços menores, então se você quer economizar é bom começar fazer as pesquisas o quanto antes e comparar os preços entre as lojas do ramo em sua cidade, já que no final das contas poderá estar poupando uma boa grana nas suas compras.

Eu sei perfeitamente que nem todas as pessoas tem tempo para sair pesquisando e algumas não tem paciência de realizar esta tarefa, sendo que muitas chegam e compram na primeira loja que entram, mas se o seu objetivo é poupar dinheiro comprando roupas eu aconselho fortemente que crie o hábito de visitar pelo menos 2 lojas antes de realizar a compra do que estiver procurando.

Leia também: Roupas para revender direto da fabrica

Como economizar dinheiro comprando roupas

Economize dinheiro comprando fora de época


Certamente você já notou que quando chega o inverno, os preços dos moletons, blusas de frio e peças do tipo vão lá pra cima, afinal esta é a lei da oferta e demanda, pois como há uma grande quantidade de pessoas querendo comprar este tipo de roupa no período do frio, certamente os logistas vão aumentar o preço para consequentemente terem um lucro maior ainda. Então o que você que deseja economizar deve fazer? A estratégia é simples, basta comprar fora de época, então no verão você poderá começar procurar pelas peças que deseja e assim realizar a compra, pagando muito menos. Obviamente as lojas não costumam colocar estes produtos com muitas variedades nas prateleiras em outras épocas, mas dá para comprar também pela internet.

Evite lojas nos shoppings para economizar mais


A tentação de ir ao shopping é grande, mas grande também são os preços nestes locais, então se você preza pelo seu dinheiro e está procurando uma forma de economizar comprando roupas saiba que uma grande sacada é comprar em lojas no centro comercial ou até mesmo em pequenas lojas de roupas que estão em bairros. Certamente a diferença de preços será muito absurda, então se na sua cidade tem shoppings, é bom ficar longe deles quando pensar na possibilidade de comprar roupas baratas e por mais que o seu objetivo seja comprar roupas de marcas mais conceituadas no mercado, saiba que comprar pela internet será bem mais econômico!

Compre avista e peça desconto


Comprar no crediário ou no cartão de crédito é algo que dá uma sensação boa não é? Afinal você está comprando e não está dando dinheiro naquele momento e isso acaba iludindo a nossa mente, porém a bomba só vem no final do mês, portanto se policie e evite comprar roupas parceladas, pois certamente os preços serão maiores e você corre o risco de se endividar ainda mais, causando uma verdadeiro bola de neve. Praticamente todas as minhas compras são feitas avista e ainda peço desconto, afinal são poucos que pagarão com dinheiro na hora e geralmente as lojas acabam cedendo este desconto.

Aprenda importar roupas dos Estados Unidos


Algo que muita gente quer saber também é como economizar comprando roupas importadas, afinal os preços destas peças aqui no Brasil são caríssimos e poucas pessoas conseguem comprar, mas não se preocupe, porque existe uma solução para isso também. O que poucos sabem é que tem como importar diretamente das fabricas nos Estados Unidos e esta é a forma mais barata para se comprar roupas de marcas, já que com o preço de uma única peça vendida aqui no Brasil dá para comprar cerca de 3 ou 4 da mesma nos Estados Unidos, então é uma tremenda economia.

Outro ponto legal é que todo o processo de compra é feito pela internet, então você faz na tranquilidade de casa e ainda tem uma boa economia, podendo usar roupas de marcas famosas. Em todo caso a técnica de compra nos Estados Unidos é algo que poucos dominam, então a forma mais fácil de aprender é fazendo um curso do ramo, como é o caso do Treinamento Academia do Importador que eu recomendo sempre aqui, portanto esta é a forma ideal para aprender, economizar e comprar roupas de marcas baratas.

One thought on “Como economizar comprando roupas

  1. rose

    onde comprar roupa de bebe ate o infanto juvenil /quero roupas com preços asseciveis pra uma clientela de nivel classe c.obrigada

Comments are closed.