Corretor de moda: O que faz? Onde encontrar?

By | 26 de julho de 2014

Talvez você esteja iniciando agora no ramo e não saiba exatamente o que é um corretor de moda, mas saiba de antemão que esse um tipo de pessoa que poderá lhe ajudar muito na hora das compras!

Naturalmente os corretores não se encontram em qualquer lugar, mas na maioria dos casos eles estão nos grandes polos industriais de roupas do Brasil, como em Fortaleza, no estado de Minas Gerais é possível encontrar muitos e outros lugares típicos na produção de roupas como é o caso de Goiânia.

Então o meu objetivo aqui hoje é lhe mostrar o que um corretor de moda faz, onde encontra-los e exemplos de corretos que poderão lhe ajudar durante suas compras de roupas direto da fabrica para revender. Eu acredito que pelo menos no inicio você vai necessitar dos serviços de um corretor desse tipo, principalmente se ainda não tiver experiência com a compra de roupas no atacado para revenda!

O que faz um corretor de moda?


O trabalho de um corretor de moda consiste basicamente em encaminhar os compradores às fabricas com melhores ofertas, melhores produtos e que realmente vão atender as necessidades daquela pessoa. Portanto quem chega um pouco perdido a uma das cidades que possuem uma variedade muito grande de fabricas e não sabe exatamente onde comprar, poderá solicitar os serviços de um corretor que certamente será bem atendido e em algumas cidades ainda conta com algumas regalias, como o transporte gratuito durante as compras, dicas sobre o que comprar, terá total segurança nas compras e muito mais.

Uma das principais duvidas que fica no ar é com relação ao dinheiro, porque muitas pessoas não sabem exatamente de onde vem o dinheiro que um corretor de moda ganha, já que todos esses serviços são oferecidos de graça aos visitantes que chegam até a cidade. No geral, eles ganham comissões sobre as compras realizadas por quem eles levam até a fabrica, então são as próprias fabricas que pagam esse dinheiro aos corretores e nem por isso o cliente paga mais ou menos durante as compras, sendo que essa já é uma regra comum em todas as cidades do tipo.

corretor de moda o que faz

Encontrar corretor de moda em BH


Além de Divinópolis que é um dos grandes centros industriais da moda em Minas Gerais, várias sacoleiras e logistas também procuram Belo Horizonte para fazer suas compras e contar com o auxilio de um corretor de moda é algo sempre interessante para quem é iniciante no ramo, mas não se preocupe, porque geralmente é possível encontrar muitos corretores esperando os compradores. Se você quer um bom exemplo, poderá visitar o blog da Silvana Mendonça para obter as opções de contato e mais informações!

Corretor de moda em Fortaleza


Fortaleza é um dos lugares onde você mais vai encontrar corretores de moda, pois além de ser um grande centro produtivo de roupas, foi criado também um sindicato exclusivo para os corretos, facilitando assim o trabalho de quem já está ou pretende iniciar nesse ramo. Se você fizer uma pesquisa pela própria internet, poderá encontrar vários exemplos de pessoas que trabalham como corretor de moda no comércio de Fortaleza, mas eu também fiz uma pesquisa rápida e acabei encontrando alguns bons exemplo:

A Wilma Paiva é uma das tantas corretoras que você poderá contatar e se você quiser poderá ligar para o seguinte número (85) 911-8365. Uma outra corretora de moda em Fortaleza que se tornou bastante conhecida é a Lúcia, pelo simples fato que ela lançou seu próprio site (www.luciacorretorademoda.com.br) para quem deseja entrar em contato e tirar quaisquer duvidas antes de ir as compras.

Vale a pena usar os serviços de um corretor de moda?


A verdade é que mesmo se você tivesse que pagar uma taxa para ter os serviços de um corretor de moda, ainda seria muito bom, pois é possível ter uma total segurança durante as compras e uma certeza maior que está indo nos lugares certos para fazer suas compras, então por isso eu acredito sim que vale a pena ter um corretor de moda ao lado durante as pesquisas por fabricas e tudo mais. Principalmente no inicio, pois depois você já terá uma total noção de onde comprar, como encontrar bons fabricantes e se acostumará com o comércio naquele lugar!

9 thoughts on “Corretor de moda: O que faz? Onde encontrar?

  1. maura de jesus costa

    quero muito um corretor ,pois no final de novembro irei a fortaleza fazer novas compra.

  2. Betania

    Muito obrigada por valorizar a área de corretor de moda que ainda pouca gente conhece. Podemos destacar que o cliente só tem a ganhar, pois além de ter total auxilio nos melhores polos de compra, também podem obter grandes descontos devido as nossas parcerias com as lojas.
    Muito bem

  3. Yslen

    Oi meu nome yslen eu queria sabe quanto de dinheiro pode da pra minta uma pequena loja de roupas

  4. Alexandre Nogueira

    Olá!
    Muito bom seu artigo e ajuda a esclarecer o que é um corretor de moda eu sou corretor de moda aqui em Fortaleza-Ceará e tenho mais de 20 anos nessa profissão e ainda tem muita gente que nunca nem ouviu falar desse trabalho que bom que agora com a Internet a informação está apenas a um clique de quem busca soluções para o dia a dia um forte abraço a todos.

  5. fatima

    Boa noite
    irei em novembro para fortaleza fazer compras queria sabe o valor do correto de moda

  6. ANTONIO MARCOS

    OLÁ, COMO FAÇO PRA ENTRAR EM CONTATO COM ESTAS CORRETORAS DE MODA EM FORTALEZA, PARA QUE POSSA AGENDAR?

Comments are closed.