Lojas de roupas Afros: Onde comprar?

By | 31 de julho de 2017

No centro da cidade de São Paulo é possível encontrar Lojas de roupas Afros. Nestes empreendimentos é possível ver peças coloridas, estampadas e muitos tecidos africanos.

Este segmento tem ganhado espaço no comércio devido o aumento dos vendedores destes artigos. Como exemplo, muitos deles são imigrantes do Senegal, Angola e Moçambique.

Mercado de Lojas de roupas Afros


Na realidade não é só em São Paulo que se encontram estes produtos, já que pela internet também é possível ter conhecimento de uma variedade de itens.

Hoje o mercado profissional tem recebido muitos empreendedores negros e com isto a maior parte acaba investindo em um público conhecido: os afrodescendentes.

De acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostras de Domicílios de 2013 (PNAD) 23,5 milhões de pessoas donas de negócios no Brasil, 50% são pretas ou pardas. Além disso, os números não param.

O diferencial é que muitos destes consumidores negros acabam investindo neste estilo, pois tinham dificuldade e com isto viram uma oportunidade de montar um negócio neste setor.

A maior parte destes produtos é única e tem como tema os afros. Muitas destas peças são feitas com costura artesanal, mas todos de qualidade. Deste modo, este comércio traz a oportunidade de oferecer produtos para um público.

Leia também: Comprar roupas da marca Mahalo

lojas de roupas afros

Lojas de roupas Afros: Onde comprar?


Para quem deseja saber onde comprar e onde encontrar as Lojas de roupas Afros, fizemos uma seleção com alguns locais. Nestes endereços, todos oferecem tecidos, peças como camisas, vestidos e batas ou qualquer tipo de artigo dentro deste segmento.

Muitos destas lojas de roupas, possuem produtos que são importados para confecções, o mais interessante é que as peças podem variar de R$ 50 até R$ 80 ou mais, conforme o tipo do produto.

Entre as modas afros também estão os tecidos com estampas étnicas que são muito usados para decoração, além de acessórios. Para saber onde comprar roupas afros, confira nossas sugestões de locais e não deixe de pesquisar para encontrar preços baixos. Confira:

#1: Yabás Boutique Afro

Endereço: Av. Conceição, 945 – Centro, Diadema – SP, 09920-000

Telefone: (11) 94014-5291

#2: Styllo Afro produtos africanos

Endereço: Av. Maria Cursi, 1160 – São Mateus, São Paulo – SP, 03962-000.

Telefone: (11) 2772-6816.

#3: MODA AFRO RELIGIOSA

Endereço: R. Fortuna de Minas, 352 – Jardim Arize, São Paulo – SP, 18130-351.

Telefone: (11) 99393-1682.

#4: Benin Afro Designer Confecções Bordados

Endereço: R. Padre Clemente Segura, 107 – Jardim São Carlos (Zona Leste), São Paulo – SP, 08051-040.

Telefone: (11) 3756-3738.

#5: Xongani Moda Afro

Endereço: Rua Inês Monteiro, 131 – Parque Artur Alvim, São Paulo – SP, 03568-030.

Telefone: (11) 3729-3829.

#6: Sol de Aruanda Artigos Religiosos

Endereço: Av. Leôncio de Magalhães, 846 – Jardim São Paulo, São Paulo – SP, 02042-000.

Telefone: (11) 2281-7247

Lojas de roupas Afros pela internet


Baobá-Brasil: a loja é especializada em moda afro urbana. Para mais informações entre na sua loja online: www.baobabrasil.iluria.com

Ttrappo: a loja desenvolve suas peças a partir do descarte e sobras de tecidos da indústria da moda com estética afro. Para mais informações entre na sua loja online: www.ttrappo.com.br/loja

Dresscoração: as suas roupas valoriza as raízes africanas e a cultura brasileira. Para mais informações entre na sua loja online: dresscoracao.iluria.com

Nzinga: a loja também tem o objetivo de valorizar a cultura e a beleza afro-brasileira. Para mais informações entre na sua loja online: www.facebook.com/nzingamodaafro

Isaac Silva: desenvolve moda feminina, de roupas e acessórios. Para mais informações entre na sua loja online: www.isaacsilva.com.br

Quixotesca: a marca desenvolve acessórios, brincos, pulseiras e colares, todas as suas inspirações são em tribos africanas. Para mais informações entre na sua loja online: www.facebook.com/voudequixotesca/?fref=ts

onde comprar roupas afros

Lojas de roupas Afros: Como revender


Mesmo que estas Lojas de roupas Afros apresentem estes artigos, eles não são comprados somente por africanos e afrodescendentes. Desta forma, existem outras etnias interessadas pelos tecidos ou outros itens.

Deste modo, o empreendedor que investir neste setor não vai agradar somente os afros, mas toda uma população que também enxerga a beleza destes produtos.

Com a escolha das suas peças é o momento de investir no seu comércio. A ideia é divulgar, seja nas redes sociais ou então para conhecidos ou lojas.

O fundamental é ter persistência e disposição. Como este tipo de roupas está em procura, não vai ter problemas em vender os seus artigos. Basta saber divulgar e colocar preços compatíveis com o mercado.