Roupas usadas para vender

By | 13 de julho de 2015

Você tem roupas usadas para vender? Então comece a pensar nas formas que usará para colocar seus produtos a venda, porém existem vários detalhes a se planejar antes de começar.

Hoje eu decidi falar sobre um assunto bem comum na vida de várias pessoas atualmente, que é a venda de roupas usadas, até porque algumas pessoas tem várias peças que não usam mais guardadas no guarda roupas e causando apenas volume de produtos, portanto a partir disso é possível não só recuperar uma parte do que investiu na compra das peças, mas também é possível gerar ideias para montar um negócio de roupas usadas.

Por mais que você não tenha muitas roupas usadas para vender, saiba que ainda sim é possível trabalhar nesse ramo como uma fonte alternativa de lucro e ao decorrer desse post de hoje você entenderá por onde começar vender seus produtos, assim como as ideias de pequenos negócios nesse ramo!

As roupas usadas para vender


Antes de qualquer coisa você precisará selecionar todos os produtos que realmente quer vender e verificar o seu estado, descartando assim as roupas que tenham rasgos, que estão muito desbotadas e que já foram usadas muitas vezes, porque o ideal é que você comercialize apenas aqueles produtos que ainda são de boa qualidade e que vão agregar valor na vida de quem comprar. Lembre-se também de lavar muito bem todas as suas peças de roupas para retirar qualquer sujeira e cheiro que está impregnado, já que esses serão fatores que os compradores irão analisar antes de comprar qualquer produto usado.

Na grande maioria dos casos as roupas usadas mais vendidas serão as peças femininas e infantis, pois há uma gama maior de pessoas buscando por esses itens no mercado atual. Os vestidos usados, por exemplo, são os mais procurados e por sua vez tem um valor mais atraente, pois a maioria das mulheres que vão vender algum tipo de vestido só usou pouquíssimas vezes, então por isso o preço acaba não caindo tanto. Caso você tenha roupas de bebê para vender, também poderá atingir bons resultados, já que algumas peças são usadas poucas vezes e outras sequer foram usadas, então muitas mães acabam comprando por ser um produto praticamente novo.

Leia também: Roupas fitness online

roupas usadas para vender e ganhar dinheiro

Colocar preço em roupas usadas para vender


O preço é sempre algo muito variável e vai depender primeiramente do tipo de roupa, assim como o seu estado de conservação. Então a precificação das roupas costuma ser algo pessoal e não existe uma tabela definida, mas na maioria dos casos as pessoas vendem seus produtos pela metade do preço e se tiver usado apenas uma vez ou ainda não tenha usado mas queira vender, poderá cobrar 75% do valor de compra, por exemplo. Porém lembre-se que tudo isso é apenas uma estimativa e cada caso é um caso, no entanto é preciso pensar também no cliente, pois não é viável cobrar um preço muito caro por um produto que já foi usado, pois a pessoa precisa pagar pela peça e sentir que foi um bom negócio para ser compensável.

Montar um brechó de roupas usadas


A opção mais utilizada por quem tem roupas usadas para vender é a montagem de um brechó em casa, por exemplo, onde chama as amigas, vizinhos e pessoas do bairro para adquirir os produtos. Então esse é o formato básico de um brechó para a venda de produtos próprios, mas também é possível pensar em algo maior e que pode se transformar em um negócio comum a qualquer outra loja no mercado. Nesse caso você poderá alugar um espaço mais visível e comprar roupas usadas de outras pessoas para revender, montando assim uma loja bem estruturada onde compra e vende peças que já foram usadas, mas que estão em ótimas condições.

A pouco tempo eu conheci algo do tipo aqui na minha cidade, onde a loja comercializa todos os tipos de produtos e até mesmo algumas peças de roupas importadas com preços bem acessíveis. De todo modo, para colocar essa ideia em prática você vai precisar ter uma boa quantia em dinheiro para investir na montagem da loja de roupas, compra de acessórios, vai comprar as peças de roupas seminovas e terá outros custos variáveis para iniciar, então o brechó pode ser montado uma vez no ano, por exemplo, apenas para vender as roupas usadas próprias às pessoas mais próximas ou poderá investir em um negócio fixo onde adquire peças de outras pessoas para revender.

Vender roupas usadas pela internet


Uma opção também muito utilizada atualmente é usar a internet para expor as roupas usadas para vender, pois dessa forma é possível atingir uma quantidade grande de pessoas, interagir com os interessados e realizar vendas normalmente. Os sites de classificados grátis são bastante utilizados para a venda de tudo aquilo que você deseja desapegar, mas há também os grupos de vendas e brechós online nas redes sociais que são pontos de encontros de todos aqueles que desejam comprar produtos usados com um preço baixo, então aí pode estar uma ótima forma de colocar suas roupas usadas a venda e ganhar alguns Reais na venda daquilo que não pretende continuar usando.

Da mesma forma que um brechó fixo que pode ser montado em uma loja de sua cidade, também é interessante abrir isso online, criando assim uma loja virtual onde possa exibir todas as peças que tem disponível e atendendo uma grande quantidade de pessoas em todo o Brasil. Um ótimo exemplo nesse mesmo sentido é o site Enjoei (www.enjoei.com.br), que funciona como um brechó online e vende os mais diversos tipos de produtos em ótimo estado, portanto use a criatividade e estude novas maneiras, porque é possível conseguir bons resultados com suas roupas usadas para vender!

Roupas usadas para vender na internet

Compensa vender roupas usadas atualmente?


O público alvo de quem vende roupas usadas é o pessoal de classe baixa, mas atualmente com a grande quantidade de pessoas querendo economizar dinheiro e no intuito de reutilizar produtos, tem compensado muito vender roupas usadas sim, principalmente se você possui boas peças que estão em ótimo estado, que despertam interesse em várias pessoas e que ainda não saíram de moda. Até porque as roupas usadas têm o seu valor e podem representar muito para cada pessoa, então vale a pena sim, pois além de ser uma forma de diminuir o seu estoque de produtos em casa ainda é possível obter uma grana que pode ser usada na compra de outros produtos diversos que você tanto quer nesse momento.

Aqui você pôde entender de uma forma básica como funciona a venda de roupas usadas, compartilhei dicas interessantes para colocar seus produtos a venda no mercado e espero que tudo tenha sido de grande utilidade. Agora é hora de mostrar seus produtos às pessoas interessadas e começar realizar suas primeiras vendas! Boa sorte…