Como montar um brechó de roupas

By | 22 de setembro de 2014

Se você até aqui é porque certamente ainda não sabe como montar uma brechó de roupas e para tentar lhe ajudar da melhor maneira possível, eu preparei algumas dicas passo a passo que lhe ajudarão a entender melhor o caminho que precisará seguir!

O certo é que os brechós se popularizaram em algumas regiões do Brasil, pelo simples fato que dá para conseguir comprar boas peças de roupas pagando um preço absolutamente baixo e com isso alguns empreendedores optaram por focar na venda de roupas usadas em brechós caseiros ou algo mais profissional que chega a ter a mesma estrutura que uma pequena loja comum.

Pensando em tudo isso eu irei compartilhar aqui com você algumas das principais dicas de como montar uma brechó de roupas em sua cidade, mesmo começando totalmente do zero e sem muito conhecimento na área. Obviamente você não vai ganhar tanto dinheiro quanto uma loja de roupas novas, porém mesmo assim da para ter uma excelente margem de lucro!

Melhores lugares para montar um brechó


Apesar de ser um negócio voltado para a venda de roupas usadas, é fundamental estar bem posicionado em um local de fácil acesso e de preferência onde já tenha uma boa circulação de pedestres. Nas proximidades da feira livre municipal, em um bairro bem movimentado ou até mesmo no centro comercial de sua cidade (caso você esteja disposto a investir em um negócio maior), pois o importante acima de tudo é estar frente a frente com o seu público alvo. Em alguns casos as pessoas começam seu próprio brechó até mesmo a partir de casa e essa pode ser uma alternativa barata, mas verifique sempre se existe uma boa circulação de pessoas na sua rua e se dá para ter resultados trabalhando dessa forma.

Quem ainda não sabe como montar um brechó de roupas vai precisar focar, obviamente, na organização interna do seu espaço e o mais legal é que você não precisará ter um espaço muito amplo, basta ter um local na para da frente da loja para expor seus produtos e um banheiro. Coloque o balcão para pagamentos no final da loja, procure deixar sempre as suas melhores peças de roupas em locais bem visíveis e falando nisso, procure comprar algumas prateleiras e até mesmo vitrines para deixar sua loja com um ar de qualidade maior ainda!

Leia também: Como montar uma loja de roupas femininas

dicas de como montar um brechó de roupas

Como montar um brechó de roupas infantis?


Uma das melhores opções de brechó para montar é o de roupas infantis e o motivo é que as roupas de crianças, principalmente recém nascidos, ficam sem utilidade muito rapidamente e assim muitas pessoas preferem comprar peças usadas ao invés de estar sempre comprando roupas novas e perdendo dinheiro. Dessa forma você poderá ir comprando roupas de mães que não estão mais usando em seus filhos e revendendo por um preço maior para aquelas mães que estão querendo comprar, portanto é possível manter esse ciclo sempre funcionando e ganhar um bom destaque no mercado, seja com roupas para recém nascidos e também para crianças de 1 a 10 anos de idade.

Roupas como Calças, pijamas, camisetas, blusas de frio, shorts, vestidos e blusinhas femininas tem sempre uma vendagem muito grande e se você conseguir ter sempre uma grande variedade de roupas usadas disponíveis para vender, mas que ao mesmo tempo sejam de qualidade, as chances são que vai fazer muito sucesso ao abrir seu brechó de roupas infantis.

Como montar um brechó de roupas importadas?


Eu vejo também muitas pessoas querendo saber como montar um brechó de roupas importadas, afinal as roupas de marcas famosas fazem um tremendo sucesso em todo o Brasil e praticamente não existem brechós do tipo. Infelizmente não é fácil trabalhar com a revenda desse tipo de produto já usado, pois muitos clientes irão questionar a originalidade da peça por ela não ter mais etiqueta e além disso quem deseja comprar roupas importadas quer ter exclusividade, então se você quer mesmo trabalhar com esse tipo de produto, eu não aconselho montar um brechó, mas sim uma loja exclusiva de roupas importadas.

Hoje em dia é possível aprender a importar roupas originais diretamente das fabricas nos Estados Unidos de uma forma muito simples, afinal existem cursos maravilhosos como é o caso do Treinamento Academia do Importador, além disso os preços costumam ser bem acessíveis e após aprender o método basta aplicar e começar comprar roupas de marcas conceituadas para revender em sua cidade com uma margem de lucro altíssima, mesmo sem ter uma loja ou muito menos um brechó.

Como montar uma brechó de roupas diversas?


Existem ainda algumas pessoas que optam por trabalhar com todos os tipos de vestuários, mas se o seu verdadeiro objetivo é entender como montar um brechó de roupas variadas, o meu conselho é que procure crescer bastante o seu negócio no mercado regional e se tornar uma verdadeira referência para conseguir compensar todos os esforços impostos na sua empresa. Dessa forma, a tendência de venda costuma ser muito grande, mas vale a pena ficar atento e ir verificando quais são os produtos com uma maior vendagem para não perder dinheiro investindo na compra de itens que não saem do estoque.

É possível vender roupas usadas masculinas, femininas, peças infantis, roupas de frio, roupas plus size e muito mais em um único local, sempre focando na boa organização interna.

Leia também: Como montar uma loja de roupas virtual

como abrir um brechó de roupas

Dicas para lucrar e conseguir roupas usadas


Até aqui eu compartilhei com você várias dicas e sugestões de como montar um brechó de roupas na sua cidade, porém a verdade é que não basta apenas investir nesse negócio, cruzar os braços e esperar os resultados aparecerem. Caso você queira ter sucesso e um número de vendas sempre maior a cada mês, existem 3 coisas fundamentais nesse negócio:

  • Roupas de qualidade – Mesmo sendo peças usadas é importar focar em vender apenas itens de qualidade que possam agregar valor aos compradores, sem esquecer de lavar muito bem antes de colocar a venda, tirar qualquer cheiro que esteja na roupa ou mesmo fazer pequenos reparos caso seja necessário.
  • Divulgação do brechó – Principalmente no inicio a divulgação terá um papel muito importante no seu brechó, então coloque anúncios em jornais locais, poderá comprar um espaço em um programa de rádio, faça anúncios em carros de som e procure assim se posicionar no mercado de roupas usadas.
  • Fidelização de clientes – Quem compra uma vez tem grandes chances de voltar a comprar novamente, então procure oferecer um atendimento eficiente, produtos de qualidade e construa assim um bom relacionamento para que seu clientes possam voltar a comprar ainda mais roupas usadas no seu brechó.

Com essas três etapas bem estruturadas é possível ter resultados bem interessantes ao abrir seu próprio brechó de roupas, mas lembre-se sempre de avaliar muito bem todos os detalhes antes de iniciar um brechó próprio, pois muitas vezes as pessoas não conseguem atingir resultados muito altos como esperam, pois muitos acreditam ser possível faturar tão bem quanto uma loja de roupas tradicional quando na verdade estamos falando de roupas já usadas. Então espero que tenha gostado, lhe desejo muito sucesso e foque na sua ideia!

6 thoughts on “Como montar um brechó de roupas

  1. Valdelice

    Boa noite, gostei muito das dicas dadas aqui, estou me organizando pra abrir meu brechó. Obrigada.

Comments are closed.